logo norte 2020

login

ENG

IFRRU 2020 abre candidaturas para reabilitação e revitalização urbana

Qui, 02/11/2017 - 17:13

Empréstimos e garantias

IFRRU 2020 abre candidaturas para reabilitação e revitalização urbana

Estão abertas as candidaturas para pedido de financiamento no âmbito do IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, dirigido a apoiar pessoas singulares ou coletivas, públicas ou privadas com projetos de reabilitação integral de edifícios, reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas e intervenções em edifícios de habitação social que sejam alvo de reabilitação integral.

Os apoios concedidos podem concretizar-se sob a forma de empréstimos em condições vantajosas – concedidos pelos bancos selecionados pelo IFRRU 2020 – ou garantias, associadas a empréstimos concedidos pelos mesmos bancos. Os investimentos que se realizem com estes apoios podem, ainda, beneficiar de benefícios fiscais, nomeadamente ao nível do IMI, IMT e IVA.

O financiamento do IFRRU 2020 é proveniente de todos os Programas Operacionais Regionais do Portugal 2020, dos quais se destaca o NORTE 2020, do POSEUR e de empréstimos contraídos pelo Estado junto do BEI - Banco Europeu de Investimento e do CEB - Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, juntamente com as verbas disponibilizadas pelos bancos selecionados, que alavancam os fundos públicos.

Consulte aqui o folheto síntese.

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra