logo norte 2020

login

ENG

Douro é sinónimo de empreendedorismo

Qua, 22/11/2017 - 15:20

Ações Coletivas

A Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação está a provar que não há fronteiras na transferência de conhecimento e quer fazer da região do Douro sinónimo de empreendedorismo. A partir do concelho de Alfândega da Fé, e com a parceria do município e o envolvimento da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto Politécnico de Bragança, tem prestado apoio, nos últimos 4 meses, a 10 ideias de negócio e pretende nos próximos meses dobrar o número, sempre com o objetivo de fixar massa crítica na região.

O projeto “Transfer.Empreende” tem, igualmente, em conta a forte especialização do Douro nos setores agrícola e florestal e apresenta-se como uma oportunidade para captar investimento externo para a região.

O investimento é destaque na rubrica radiofónica “O Norte Somos Nós”, com entrevistas a empresas e instituições com investimentos em curso na região, que partilham experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.

A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resulta de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.

Os podcasts estão disponíveis em www.radionova.fm/programas/ver/46

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra