logo norte 2020

login

ENG

Empresa transmontana inova na arte da tanoaria

Seg, 24/10/2016 - 14:10

O Norte Somos Nós

Na passa sexta-feira, 21 de outubro, a rubrica “O Norte somos nós” esteve em Palaçoulo, Miranda do Douro, a descobrir a arte da tanoaria pelas mãos da JMGonçalves. Este negócio é explorado pela família Gonçalves há mais de 100 anos e entra agora numa nova fase com o processo “Do bosque à adega”. Trata-se de uma nova aposta na inovação de processos de fabrico de barricas, através da aquisição de um novo equipamento, que vai permitir uma maior eficácia e qualidade na secagem da madeira. Todo o processo passa agora a ser gerido pela empresa, incluindo a secagem da madeira que dura no mínimo 24 meses, tendo assim um maior controlo de forma a evitar o contágio do material durante todo o processo.

Esta rubrica radiofónica, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.

A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resulta de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.

Acompanhe a rubrica na Rádio Nova, em 98.9 FM, sexta-feira, às 10h15 com repetição às 19h15. O podcast está disponível em http://www.radionova.fm/media/podcasts/12057

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra