logo norte 2020

login

ENG

Investigadores recuperam linha termal de Aregos

Seg, 07/11/2016 - 12:08

Inovação

A estância de Caldas de Aregos, localizada no município de Resende, sempre foi reconhecida pelas suas águas termais milagrosas e pelas águas do Douro. Estas águas estão na origem do Sabonete de Aregos que o projeto Douro Memories, da autoria de dois investigadores, pretende recuperar. O produto surgiu em 1917 mas encontrou-se durante anos sem qualquer tipo de produção. Neste momento está ainda em curso o lançamento uma nova linha de produtos de cosmética e de cuidados dermatológicos com o apoio do programa NORTE 2020.

Esta rubrica radiofónica, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.

A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resulta de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.

Acompanhe a rubrica na Rádio Nova, em 98.9 FM, sexta-feira, às 10h15 com repetição às 19h15. O podcast está disponível em http://www.radionova.fm/programas/ver/46

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra