logo norte 2020

login

ENG

NORTE 2020 reforça apoios para a Investigação & Desenvolvimento Tecnológico

Sex, 24/02/2017 - 12:24

Candidaturas até 2 de junho

NORTE 2020 reforça apoios para a Investigação & Desenvolvimento Tecnológico

O NORTE 2020 lançou novos concursos para reforçar os apoios concedidos a micro e pequenas empresas e a instituições de ensino superior que apostem na Investigação & Desenvolvimento Tecnológico (I&DT). Em vista está a afetação de 6,5 milhões de Euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em projetos de investigação industrial que incentivem a produção de novos produtos ou introduzam melhorias significativas nos processos já existentes.

Os novos concursos, com candidaturas até 2 de junho, têm enquadramento no Programa INTERFACE, que promove a ligação entre empresas e instituições de ensino superior, e preveem o apoio a investimentos alinhados com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3) em domínios como “Cultura, criação e moda”, “Indústrias da mobilidade e ambiente”, “Sistemas agroambientais e alimentação” e “Sistemas avançados de produção”.

Os primeiros concursos do NORTE 2020 dirigidos ao apoio da I&DT foram lançados em 2015, encontrando-se em implementação 61 projetos que representam um investimento de 32 milhões de Euros para um apoio de 22,5 milhões.

Consulte os documentos do concurso em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Competitividade e Internacionalização.

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra