logo norte 2020

login

ENG

Novo concurso financia Núcleos de I&D em copromoção

Qua, 07/06/2017 - 12:18

Candidaturas até 15 de setembro

Novo concurso financia Núcleos de I&D em copromoção

O NORTE 2020 lançou um novo concurso (14/SI/2017), no contexto do sistema de incentivos à investigação e desenvolvimento tecnológico, para estimular a criação de “Núcleos de I&D em Copromoção”, entendidos como consórcios de empresas e entidades do Sistema de Investigação & Inovação (I&I) de que são exemplo instituições de ensino superior e centros de investigação.

Este financiamento servirá para apoiar equipas de recursos humanos qualificados, originários de vários copromotores, que se associam em torno de um projeto, alinhado com os domínios prioritários da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3) e com vista à transferência de tecnologia e partilha de conhecimento.

O concurso, que prevê a aplicação de 5 milhões de Euros na economia regional, decorre até 15 de setembro. Os documentos de suporte ao concurso podem ser consultados na área Competitividade e Internacionalização em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos.

Até à data, estão a ser implementados com o apoio do NORTE 2020 quatro “Núcleos de I&D em Copromoção”, num investimento de 2,3 milhões de Euros financiado em 1,4 milhões.

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra