logo norte 2020

login

ENG

Empresa ganha mercados externos com incentivos do NORTE 2020

Qui, 20/07/2017 - 19:15

Internacionalização

A Advanced Cyclone Systems é uma sociedade dedicada ao desenvolvimento e comercialização, a nível mundial, de equipamentos utilizados na indústria para a extração de partículas no ar. A empresa, fundada em 2008 por dois antigos alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, encontra-se na rota internacional de indústria especializada e tem como principais clientes as indústrias de energias renováveis, como é o caso da secagem e combustão de biomassa. 

O apoio do NORTE 2020 permitiu uma internacionalização da empresa que exporta já 80% do seu produto para mais 35 países, como a Polónia, Estados Unidos da América e Malásia.

Esta rubrica radiofónica, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.

A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultou de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.

Os podcasts estão disponíveis em http://www.radionova.fm/programas/ver/46

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra