logo norte 2020

login

ENG

“Portugal Nuts” liga Bragança a Madrid, Londres e Berlim

Ter, 03/10/2017 - 10:54

Sistema de Apoio a Ações Coletivas

Com sede em Bragança, o Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos não tem dúvidas sobre o potencial que há em Portugal para se internacionalizar por via da produção, transformação e comercialização dos frutos secos e já tem trabalho feito sobre o caminho a seguir. A rota dos frutos secos portugueses passará por Madrid, Londres e Berlim.

Enquadrado no projeto “Portugal Nuts”, apoiado pelo NORTE 2020, o investimento em curso passa ainda por uma maior aproximação das entidades do sistema científico nacional ao setor empresarial. O objetivo é aproveitar o conhecimento desenvolvido por entidades do ensino superior e aproveitá-lo na produção de novos produtos ou na melhoria dos que já se comercializam.

A rubrica radiofónica “O Norte Somos Nós”, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.

A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultou de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.

Os podcasts estão disponíveis em www.radionova.fm/programas/ver/46

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra