NORTE 2020 regista procura muito significativa das empresas
Sex, 19/06/2015 - 17:08
Vales, instrumento simplificado
A primeira fase de acesso aos apoios relativos aos Vales do Portugal 2020 no contexto do sistema de incentivos às empresas encerrou com uma procura muito significativa ao NORTE 2020. Das cerca de 2.200 candidaturas que foram submetidas, 968 têm enquadramento no Programa Regional do Norte. No seu conjunto, os promotores candidatam-se a um apoio de 8,8 milhões de Euros para a realização de um investimento de 18 milhões.
Desta procura ao financiamento comunitário, mais de metade do incentivo solicitado ao NORTE 2020 foi dirigida à aquisição de serviços de consultoria de inovação que inclui, por exemplo, a aposta das empresas na economia digital e nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ou na assistência tecnológica para a introdução de novos métodos de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão e ações de benchmarking, diagnóstico e planeamento. Identifica-se, igualmente, uma procura significativa à aquisição de serviços de consultoria na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque das empresas.
De acordo com o regulamento, a data limite de notificação da decisão final relativa às candidaturas que serão apoiadas é a 17 de Agosto. Paralelamente, continuam a decorrer em regime contínuo o acesso das empresas aos designados “Vale Inovação”, “Vale Empreendedorismo”, “Vale I&DT” e “Vale Internacionalização”. Consulte as oportunidades de apoio abertas em http://www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos.
Vales, instrumento simplificado
Os concursos “Vale Inovação”, “Vale Empreendedorismo”, “Vale I&DT” e “Vale Internacionalização” consistem em vouchers de apoio a micro e PME na aquisição de serviços de consultoria a um conjunto de entidades pré-acreditadas, com reconhecido mérito nas respetivas áreas de especialização.