Jovem empreendedora do Tâmega e Sousa identifica no bricolage um nicho de mercado
Qua, 07/06/2017 - 12:46
Inovação, Empreendedorismo e Emprego
A Artemis surge em 2015 pela mão de uma jovem empreendedora motivada pela forte experiência familiar no fabrico de artigos em madeira. Face às novas exigências do mercado, esta empresa de Lousada identificou como nicho de mercado a produção de artigos de bricolage e diferencia-se por privilegiar o trabalho com fornecedores certificados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Com o apoio do NORTE 2020 a Artemis tem apostado na modernização tecnológica, com a implementação de linhas de produção completamente automatizadas, um novo software de gestão, a renovação da imagem de marca e a internacionalização, através uma carteira de clientes diversificada. A empresa espera ainda, numa primeira fase, a criação de mais de 20 postos de trabalho.
Esta rubrica radiofónica, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.
A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultou de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.
Os podcasts estão disponíveis em http://www.radionova.fm/programas/ver/46