AEVP coloca produtos da Região Demarcada do Douro nos EUA e no Japão
Seg, 11/09/2017 - 16:48
Internacionalização
A Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP) vai levar mais longe o nome da Região Demarcada do Douro (RDD) e chegar a países como os Estados Unidos da América e o Japão. O objetivo é não só a promoção do Vinho do Porto, como continuar a bater recordes turísticos de visitantes nas caves dos seus associados.
“Este ano estimamos ultrapassar 1,2 milhões de visitantes nas nossas caves”, adianta Isabel Marrana, Diretora Executiva da AEVP e promotora do NORTE 2020, confiante que a capacidade da oferta tem ainda margem para progredir nos próximos anos. O caminho passa pela implementação de um plano de internacionalização, que inclui a realização de missões empresariais a Chicago, Miami e a Tóquio e de roteiros na RDD com visitas guiadas a jornalistas estrangeiros.
A rubrica radiofónica “O Norte somos Nós”, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.
A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultou de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.
Os podcasts estão disponíveis em www.radionova.fm/programas/ver/46