logo norte 2020

login

ENG

O NORTE 2020 lançou um novo concurso (AVISO 31/SI/2017) no contexto do sistema de incentivos à investigação e desenvolvimento tecnológico, que reforça com 8 milhões de Euros o apoio a “Projetos em Copromoção”.

Este apoio visa aumentar a cooperação empresarial e a articulação entre empresas e entidades de investigação, nomeadamente centro de interface tecnológico, acelerando a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial.

Qui, 28/12/2017 - 15:05

A Olamobile, empresa multinacional especialista em mobile marketing, escolheu a cidade de Guimarães para abrir um novo escritório. Com o apoio do NORTE 2020, está a desenvolver em parceria com a Universidade do Minho um projeto de investigação com o desenvolvimento de um novo algoritmo automático para otimizar campanhas publicitárias para dispositivos móveis. Além da contratação de informáticos, o projeto prevê a criação de duas bolsas de doutoramento e duas bolsas de mestrado na Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Seg, 09/01/2017 - 17:38

A Agência Nacional de Inovação (ANI) iniciou o trabalho de levantamento e caracterização das Infraestruturas Tecnológicas que existem nas regiões do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve), seguindo o método proposto pela Comissão Europeia de mapear todas as infraestruturas passíveis de receberem financiamento dos programas de apoio do Portugal 2020, com destaque para o NORTE 2020.

Ter, 06/09/2016 - 11:18

O NORTE 2020 lançou o primeiro concurso para o apoio a atividades de investigação industrial e/ou desenvolvimento experimental. A expetativa é apoiar em 10 milhões de Euros a criação, ou introdução de melhorias significativas, de novos produtos, processos ou sistemas.

O concurso enquadra-se no sistema de incentivos à investigação e desenvolvimento tecnológico e dirige-se a empresas com investimentos a realizar no Norte de Portugal.

Qui, 02/07/2015 - 12:29

O NORTE 2020 canalizou, num só concurso, 50 milhões de Euros para o reforço da investigação, do desenvolvimento tecnológico e da inovação. Prevê-se o financiamento de “Programas Integrados de IC&DT”, que permitam a aposta nas infraestruturas de investigação e inovação e em centros de competência, em particular os de interesse europeu, assim como de projetos que promovam ligações e sinergias entre empresas, centros de investigação e desenvolvimento e o setor do ensino superior.

Qui, 02/07/2015 - 12:23

Últimas Atualizações