Universidade do Minho faz o retrato das mais de 40 mil empresas familiares da região
Qui, 19/10/2017 - 12:22
Ações Coletivas
Sabe-se que as empresas familiares estão em maioria, mas ainda pouco se conhecerá quanto ao real impacto que têm na economia local, nacional e internacional. A investigação já começou no terreno e está a ser coordenada pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade do Minho, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal, com o objetivo de contribuir para a definição de políticas públicas.
Numa primeira fase, o retrato será feito às mais de 40 mil empresas familiares existentes na Região do Norte. A investigação, que avança com o apoio do NORTE 2020, permitirá pormenorizar o perfil das empresas familiares, assegurando a sua visibilidade, contribuição no mercado e na economia, na inovação e formação e, acima de tudo, na coesão social e territorial.
A rubrica radiofónica “O Norte Somos Nós”, com entrevistas a jovens empreendedores e a empresas consolidadas, partilha experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.
A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultou de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.
Os podcasts estão disponíveis em www.radionova.fm/programas/ver/46