logo norte 2020

login

ENG

A plataforma internacional Fibrenamics Green, uma iniciativa do Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho, conquistou o lugar de finalista na edição 2020 do Prémio Europeu Regiostars, uma iniciativa da Comissão Europeia. O reconhecimento privilegia o trabalho em rede que a plataforma dinamiza e que envolve as diferentes fases da criação de novos produtos – como o design, a engenharia e a criatividade – criados a partir do aproveitamento de resíduos de várias indústrias do Norte de Portugal.

Qui, 09/07/2020 - 12:46

Na edição de 2020 dos prémios europeus Regiostars, o NORTE 2020 centra as atenções em dois projetos que procuram o lugar na lista dos finalistas ao galardão, uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia para distinguir projetos que tornam as regiões mais competitivas e que refletem a melhor aplicação dos fundos europeus. Os eleitos pelo júri serão conhecidos a 9 de julho, mas, nesta fase, já se conquista o voto do público no website https://regiostarsawards.eu/.

Qua, 03/06/2020 - 22:34

Atualmente o lixo de uns é o luxo de outros. Mas para a Fibrenamics, uma plataforma internacional da Universidade do Minho, num futuro próximo o lixo será o luxo de todos. Isto porque os recursos naturais não duram para sempre e já há provas que há resíduos que dão boas matérias-primas. Para fechar toda a cadeira de valor, a Fibrenamics apostou na organização de um “Green Think Tank”, que juntou criativos na conceção de produtos feitos a partir de resíduos.

Ter, 29/10/2019 - 10:42

Últimas Atualizações