Lançado processo de acreditação para prestadores de serviços
Sex, 12/01/2018 - 11:32
Candidaturas até 29 de março
Os programas do Portugal 2020 que vão afetar verbas aos concursos “Vale Economia Circular” e “Vale Comércio” – dos quais se destaca o NORTE 2020 – lançaram o processo de acreditação de empresas e instituições que venham a prestar serviços aos beneficiários dos projectos apoiados por verbas da União Europeia. A acreditação é efetuada até 29 de março, com a apresentação de candidaturas através de um formulário eletrónico disponibilizado no Balcão 2020.
No contexto do “Vale Economia Circular”, o objectivo é apoiar até 7.500 Euros serviços de consultoria em matéria de ecodesign, eco-eficiência, eco-inovação e simbioses industriais, que permitam a transição da economia linear para uma economia circular. O processo de acreditação dirige-se a instituições com competências comprovadas para esta tipologia de serviços e as entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, incluindo os Centros de Interface.
Já o “Vale Comércio” prevê a atribuição de um apoio até 5.000 Euros em serviços de consultoria em áreas como Inovação organizacional e gestão, Criação de marcas e design, Qualidade, Economia digital e TIC. O processo de acreditação dirige-se a empresas com atividades económicas nos setores do comércio, serviços e restauração, cujas vendas valorizem a oferta nacional.
Os documentos relativos ao concurso estão disponíveis para consulta no link http://www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Competitividade e Internacionalização.